Esportes

Competições de futebol no Amapá iniciam em fevereiro, anuncia FAF

Clubes filiados e imprensa esportiva puderam acompanhar o anúncio das datas pela internet e o link seguirá disponível para consultas posteriores.


A Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou nesta quarta-feira, 16/12, o calendário de campeonatos previstos para o ano de 2021 no Amapá. Respeitando as medidas restritivas impostas pela pandemia, a divulgação aconteceu por meio de uma transmissão ao vivo, pela FAF TV, no aplicativo MyCujoo.

O calendário local inicia com o Campeonato Sub-17, dia 02 de fevereiro, seguido pelo Sub-20, em março. As datas estão previstas, mas podem ser alteradas, a intenção é manter o mês planejado, disse o diretor do Departamento Técnico da FAF, Manoel Figueira.

 

Profissional

O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional deve iniciar no dia 06 de abril e terminará no dia 27 de maio. Já o Campeonato Feminino será a última competição do ano, com início dia 20 de setembro.

Ao todo, a FAF planeja sete campeonatos durante o ano. Além das competições locais, os clubes amapaenses jogam nas competições nacionais como a Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileiro Feminino, Brasileiro Série-D e Brasileiro Sub-17. O calendário da Federação prevê todas essas partidas.

 

Pandemia

Em 2020, em razão da pandemia, a FAF realizou apenas os campeonatos profissionais masculino e feminino. Antes dos atletas e equipes técnicas entrarem em campo, um protocolo de restrições e um plano de testagens foi realizado.

Para o ano que vem, a Federação continuará seguindo as orientações de saúde. O calendário, se for necessário, poderá ser readequado, como explica o presidente Netto Góes: “O futebol é importante, mas a vida e a segurança de todos vem e veio em primeiro lugar esse ano. Assim também será em 2021. Planejamos nossas competições com esperança que o novo normal seja seguro logo, mas se precisarmos, nos readequamos. No mais, agradeço pelo empenho de todos nesse ano, sei que choramos juntos a perda de tantos entes amados e rezo para que saiamos mais forte disso tudo”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade