Esportes

Competições dos Jogos Escolares Amapaenses 2019 começam nesta sexta-feira, 16

Natação abre os jogos na Piscina Olímpica, a partir de 18h; competições nessa modalidade vão encerrar no sábado, 17.


Iniciam nesta sexta-feira, 16, os Jogos Escolares Amapaenses 2019, nas modalidades esportivas individuais de natação, tênis de mesa, luta olímpica, judô, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo e vôlei de praia, este, disputado em dupla, mas, incluso no seguimento individual. As categorias são de 12 a 17 anos, no masculino e feminino.

A natação abre as competições, na Piscina Olímpica Capitão Euclides Rodrigues, a partir de 18h. As disputas nessa modalidade seguem até sábado, 17. Os jogos são coordenados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Na competição da natação, vão participar 99 nadadores, de 21 instituições escolares das redes pública e privada. Ainda neste fim de semana, haverá competições de tênis de mesa e luta olímpica.

O tênis de mesa será disputado no sábado, 17, e domingo, 18, no Centro de Alto Rendimento de Tênis de Mesa, no bairro Buritizal, a partir de 8h, com representantes de 16 escolas públicas e privadas buscando o título da modalidade.

A luta olímpica também será nos dias 17 e 18, na quadra esportiva da Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias, no bairro Zerão. As competições vão iniciar às 12h, e, nesta modalidade, o objetivo da seletiva é compor a equipe do Amapá, com os 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria e peso. O campeão será o titular e os outros dois serão reservas.

Em todas as modalidades estarão envolvidas mais de 160 pessoas, entre coordenadores, técnicos e atletas. As demais modalidades de judô, atletismo, badminton, xadrez, vôlei de praia e ciclismo vão acontecer nos próximos dois fins de semana. Os campeões de cada categoria garantem vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que serão realizados de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC).


Deixe seu comentário


Publicidade