Esportes

Confronto entre Calçoene e Oiapoque abre o Campeonato Intermunicipal nesta quinta-feira

A disputa é realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e reúne 16 agremiações, sendo 15 ligas desportivas e o clube não profissional Atlético Olímpicos, que representa o município de Macapá.


Os jogos do tradicional Campeonato Intermunicipal começam na fronteira do Amapá nesta quinta-feira (30), com partida entre as ligas de Calçoene e Oiapoque. A disputa é realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e reúne 16 agremiações, sendo 15 ligas desportivas e o clube não profissional Atlético Olímpicos, que representa o município de Macapá.

“Após a pausa imposta pela pandemia, retornamos com esse tradicional campeonato pelo Amapá. É uma satisfação ver as ligas envolvidas nesse processo de volta e preparadas para disputar o título”, ressaltou o vice-presidente da FAF, Netto Góes.

Com a partida inicial que acontece no Estádio Natizão, em Oiapoque, os jogos seguem em oito rodadas classificatórias, que ocorrem em arenas dos próprios municípios. Para os jogos, foi levada em consideração a aproximação geográfica para facilitar a logística das ligas e da federação.

A 1º fase classifica a equipe melhor pontuada nos seus confrontos e caso haja nas duas partidas, dois resultados distintos, com placares iguais ou sem saldo de gols, o classificado será conhecido através das cobranças dos tiros livres diretos da marca do pênalti, de acordo com as regras da FIFA.

As quartas de finais estão previstas para começar no dia 02 de novembro, com quatro jogos de ida e quatro de volta. Após 28 confrontos, a grande final acontece dia 04 de dezembro, no Estádio Zerão.

Transmissão

A FAF TV transmitirá as partidas que ocorrerão no Estádio Zerão, por meio do aplicativo Elleven Sports, gratuito para download na App Store e Play Store


Deixe seu comentário


Publicidade