Esportes

Congós City e Golfinhas conquistam o torneio de Futlama do Macapá Verão 2023

Times vencedores levaram para casa medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro de R$500. Os times do segundo lugar receberam medalhas


 

Às margens do rio Amazonas, seis times se juntaram para jogar as semifinais e finais do tradicional torneio de Futlama. Essa é uma das modalidades tradicionais do estado e foi pensando nisso que a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) incluiu o torneio na programação do Macapá Verão. Os jogos iniciaram no sábado (8) onde os times tiveram que passar pela disputa.

 

E neste domingo (9) os competidores deram tudo de si nas semifinais e finais. A competição aconteceu na orla do Santa Inês, às 14:30, reunindo apreciadores da modalidade.

 

O primeiro confronto foi do time “Golfinho” e “Marreco”. O jogo foi tranquilo e o time golfinho conquistou a vitória por 1 x 0.

 

 

Após o jogo Benjamim Moraes, o goleiro do time “Golfinhos” falou um pouco sobre a participação do time na competição. “Estávamos muito ansiosos e um jogo importante. Para nós é gratificante estar aqui participando”, disse.

 

A segunda semifinal aconteceu entre os times Congós City x Tralhoto. O jogo começou intenso com o primeiro gol sendo marcado aos 15 segundos, pelo jogador do Congós City. Após o primeiro tempo dominante do time do Congós, o Tralhoto reagiu marcando o gol de empate no final do segundo tempo. A semifinal foi decidida nos pênaltis. O goleiro Tadeu foi a estrela do Congós City agarrando a cobrança do jogador do Tralhoto, garantindo o time na final.

 

A final feminina foi a primeira jogada. Ambos os times estavam atrás de uma grande conquista. O time “Golfinhas” ia atrás do seu bicampeonato enquanto o seu adversário, “Boto cor de rosa” ia atrás do seu tricampeonato.

 

 

A partida começou equilibrada com ambas as equipes tendo boas oportunidades e disputando cada bola. O placar foi aberto pela jogadora do Golfinhas, que aproveitou um rebote e colocou a bola para dentro. Já no segundo tempo o jogo seguiu disputado com os times tendo boas chances de gol, mas quem aproveitou a chance foi a jogadora de camisa 7 do time das Golfinhas, garantindo a vitória e o bicampeonato do time.

 

Isabelle Pereira, jogadora que marcou o gol final, comentou um pouco sobre o seu amor pelo esporte. “ Sempre fui fanática por futebol. Sempre que tem uma competição eu participo para tentar ganhar o campeonato. Eu fico muito feliz de ter marcado o gol na final”.

 

A final masculina aconteceu minutos depois entre os golfinhos e Congós City. O jogo foi brutal do começo ao fim, com ambos os times querendo conquistar o primeiro lugar e dando tudo de si para levantar o título. Em alguns momentos a bola enganava os telespectadores parecendo ter entrado no gol. Apesar de todos os esforços, o jogo acabou 0 x 0 no tempo regular, a final masculina foi decidida nos pênaltis.

 

 

O goleiro Tadeu Lima, goleiro do Congós City, falou sobre a emoção de agarrar os pênaltis. “Para nós os jogos foram ótimos, esse é o nosso primeiro ano jogando aqui. Ontem nós fizemos bons jogos e conseguimos avançar para a semi e depois para a final”, comentou.

 

Os times vencedores levaram para casa medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro de R$500. Os times do segundo lugar receberam medalhas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade