Esportes

Conhecidos os classificados para decisão do Abacate da Pedreira no Interdistrital 2019

Cerca de 700 jogadores participaram da seletiva. Os campeões e vice de cada categoria receberam a quantia de R$ 1 mil e R$ 700,00, respectivamente, para custear as despesas na final.


Foi um fim de semana movimentado no futebol, na comunidade da Casa Grande, pertencente ao distrito do Abacate da Pedreira, com a realização de mais uma seletiva do Torneio Interdistrital 2019. Ao todo, 29 times no masculino e feminino disputaram as vagas para a decisão do certame. As meninas do Lontra da Pedreira (campeã) e Curiaú (vice) garantiram presença nas finais. No masculino, o Ressaca da Pedreira foi o vencedor.

A seletiva deste fim de semana foi considerada uma das mais tradicionais e repleta de rivalidade. A competição é organizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Dentro de campo, a mulherada deu um verdadeiro show de futebol, jogadas de efeito e muito golaço. Na final, que ocorreu nas penalidades, o Lontra acabou levando a melhor.

Já os homens, muito impasse, e a organização cuidou de pôr em ordem. Assentamento, Santo Antônio da Pedreira e Peixe-Boi acabaram eliminados devido às irregularidades, pois feriram o regulamento da disputa. O regulamento prevê que não podem participar das equipes jogadores federados, que não residam nas comunidades ou que não tenham parentesco algum com moradores da localidade. Estas estão entre as principais regras da disputa.

“Este foi um ano atípico, até em virtude do aumento de equipes. Tivemos esses problemas e foi constatado que alguns times burlaram o regulamente e, consequentemente, acabaram eliminados. Jogadores federados e até que não residiam nas comunidades foram inscritos e isso é uma irregularidade. Por isso, as equipes foram excluídas da disputa”, disse a gestora da Comel, Naldima Flexa.

Apesar do pequeno impasse, o naipe feminino apresentou um dos melhores níveis técnicos entre as nove seletivas já realizadas. Segundo Naldima Flexa, as duas equipes femininas vão para a final com grandes chances de faturarem o título na decisão. “Alto nível técnico e com jogadoras diferenciadas. Acho que os dois times figuram como fortes candidatos ao título do certame”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade