Esportes

Copa dos Campeões de Futelama reunirá 17 equipes

A Copa dos Campeões de futelama já tem data para acontecer: inicia no dia 24 (sábado) e segue até o dia 5 de fevereiro



 

A Copa dos Campeões de futelama já tem data para acontecer: inicia no dia 24 (sábado) e segue até o dia 5 de fevereiro. A competição reunirá 17 equipes campeões dos torneios municipais e estaduais desde 2002, sendo 9 no masculino e 8 times no feminino. O torneio deverá contar com apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer (Comel), segundo informou a Federação Amapaense de Futelama (FAFtl).

O time do Tralhoto, pelo feminino, e do Polvo, pelo masculino, são as duas ultimas equipes amapaenses que vão participar da Copa dos Campeões, após terem se consagrado campeões do estadual de futelama 2014.

Reuniões ainda estão sendo realizadas entre Comel, FaFtl e os clubes campeões para definir, locais e outros detalhes, mas muito provavelmente os jogos aconteçam ao lado do Trapiche Elizer Levy, onde foram jogadas as partidas do estadual 2014. O presidente da FAFtl, Mario Frota, fala das dificuldades em realizar competições sem apoio e diz que com a pareceria com a Comel, a Copa dos Campeões, que não aconteceu em 2014, tem tudo para começar o ano de 2015 com o pé direito.

“A competição irá contar com as equipes campeãs dos campeonatos municipal e estadual, que são realizados desde 2002. Já definimos que a competição iniciará dia 24, mas ainda estamos nos reunindo e planejando junto a Comel e os times para que tudo saia perfeito”, disse Frota.

A Copa dos Campeões abre o calendário da FAFtl. A participação entre a entidade esportiva e Comel também será em comemoração ao aniversári de Macapá, comemorado dia 4 de fevereiro, para quando também está prevista uma competição especial na orla da capital amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade