Esportes

Corrida do Ministério Público reúne mais de mil corredores

Adrenalina, entusiasmo e a vontade de superação tomaram conta dos mais de mil corredores que participaram da prova.


Com o tema: “Saúde e Cidadania”, milhares de praticantes da corrida de rua, inscritos e não inscritos, além de cadeirantes e deficientes visuais ocuparam as vias públicas desde as 6h30, quando foi dada a largada geral de uma das mais tradicionais corridas de Macapá, a VI edição da Corrida do Ministério Público. O novo percurso de 6,7 km, com saída e chegada na rua do Araxá, priorizou a passagem dos participantes pelo maior monumento histórico do Estado, a Fortaleza de São José de Macapá, e finalizando pela orla do Rio Amazonas.

Adrenalina, entusiasmo e a vontade de superação tomaram conta dos mais de mil corredores que participaram da prova. O Complexo do Araxá foi ocupado pelas assessorias esportivas e grupos de corrida, com seus espaços distribuídos pelo estacionamento, onde também tiveram suporte de serviços de massoterapia e educadores físicos.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, salientou que a Corrida mobiliza a comunidade em uma grande ação de saúde e cidadania. “O nosso Programa de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida busca promover a prática esportiva e incentivo à vida saudável. Na minha avaliação, com mais os serviços disponibilizados ao cidadão, atingimos nosso objetivo. Meus parabéns aos atletas e aos envolvidos na organização da corrida”, pontuou o PGJ.


Deixe seu comentário


Publicidade