Esportes

Corrida do Trabalhador terá inscrições até 25 de abril

Evento faz parte da programação do Dia do Trabalhador organizada pelo Governo do Amapá. Pela primeira vez as comemorações ocorrerão na zona norte de Macapá.


A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp) iniciam nesta quarta-feira, 10, as inscrições para a Corrida do Trabalhador. O evento faz parte da programação do Dia do Trabalhador organizada pelo Governo do Amapá. Pela primeira vez a programação vai acontecer na zona norte de Macapá. O local escolhido foram as dependências do Projeto Minha Gente e Escola Estadual Professora Maria Merian dos Santos Cordeiro Fernandes, no bairro Jardim Felicidade II. A meta é atender 10 mil pessoas com serviços gratuitos nas áreas da saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura.

A inscrição pode ser feita das 8h30 às 13h no prédio da Secretaria de Trabalho, na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Leopoldo Machado, bairro do Trem, até o dia 25 de abril. São 600 vagas. Para se inscrever, os interessados devem entregar 1 kg de feijão, 2 kg arroz, 2 kg de açúcar, 2 pacotes de macarrão, 1 kg de farinha, 2 pacotes de leite em pó de 200g, 2 kg de café, 1 kg de sal e um pacote de biscoito (doce ou salgado). “O alimento arrecadado será transformado em cestas básicas e sorteado entre a população participante do Dia do Trabalhador”, informou a titular da Sete, Marcella Chesca.

O regulamento da corrida prevê grupos de cinco pessoas por inscrição, preferencialmente, compostos por assessorias, clubes e associações. Será obrigatória na corrida a participação dos cinco membros inscritos. A idade mínima para participar é de 15 anos. Cada atleta terá um número de identificação colado na parte frontal da camisa. Além de organizar o evento, a Federação de Atletismo do Amapá fará a arbitragem da competição e contabilizará a ordem de chegada de cada participante.

Os grupos de atletas terão que estar na concentração 30 minutos antes da largada, a qual está marcada para às 6h30, da frente ao Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade II. De lá os atletas seguem pela Rodovia do Curiaú até a praça do bairro Jardim I e, retornam pelo mesmo trajeto ao projeto Minha Gente, local da chegada, às 7h30. Serão 6 quilômetros de corrida durante 1 hora de tempo. Ao longo do trajeto serão instalados dois pontos de distribuição de água. O local de saída e chegada será sinalizado.

A competição vai premiar com troféus os classificados do primeiro ao quinto lugar. Todos os atletas receberão medalhas de participação.


Deixe seu comentário


Publicidade