Corrida do Vereador 2025 une esporte e solidariedade em Macapá
Evento celebra Dia do Vereador com prova de cinco quilômetros, arrecadação de donativos e premiações especiais

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Corrida do Vereador 2025 vai movimentar as ruas da capital com cidadania, solidariedade e energia positiva. A prova será realizada no dia 4 de outubro, com percurso de cinco quilômetros e largada marcada para as 6h da manhã, na sede da Câmara Municipal de Macapá, local que também servirá como ponto de chegada. A iniciativa faz alusão ao Dia do Vereador, comemorado em 1 de outubro.
Promovida pela Câmara Municipal de Macapá, a corrida conta com o apoio do governo do Amapá e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
A ação também terá caráter solidário, arrecadando alimentos, roupas, calçados e material de higiene pessoal que será destinado a instituições parceiras, com destaque para o PopJuv Rua — grupo de trabalho do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que presta atendimento a pessoas em situação de rua, sob coordenação do juiz Marconi Pimenta.
O presidente da Câmara, vereador Pedro DaLua (União Progressista), idealizador do evento, ressaltou a importância de incentivar a prática esportiva e a solidariedade.
“A primeira Corrida do Vereador já é muito aguardada. Começamos a praticar esse esporte com mais intensidade, sempre visando à saúde e o bem-estar físico e mental. Muitas pessoas perguntavam se iríamos realizar a prova, e agora já está marcada”, destacou.
As inscrições estão abertas para mil participantes e serão realizadas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, roupas ou calçados em bom estado, ou ainda materiais de higiene pessoal. A prova premiará os cinco primeiros colocados com medalhas e valores em dinheiro. Haverá também categorias específicas para deficientes visuais e cadeirantes, com troféus e prêmios especiais.
A entrega dos kits de participação será feita na sexta-feira, a partir das 9h da manhã no prédio da Câmara de Vereadores de Macapá na avenida FAB, mediante doação dos itens solidários. A coordenadora de comunicação da Câmara, jornalista Elen Costa, acompanhada do presidente Pedro DaLua e de assessores, realizou o reconhecimento do percurso, garantindo todos os detalhes para a segurança e organização da corrida.
Deixe seu comentário
Publicidade
