Diário Política

Crianças da rede municipal de ensino participam de atividades esportivas e recreativas em clube de Macapá

Projeto atende 100 crianças de 6 a 9 anos da rede municipal de ensino e vários bairros e conjuntos habitacionais da capital.


A Prefeitura de Macapá é parceira há 19 anos do programa “AABB Comunidade”, que leva atividades esportivas e recreativas, e acompanhamento pedagógico para 100 crianças de 6 a 9 anos, da rede municipal de ensino de vários bairros e conjuntos habitacionais da capital.

As atividades retornaram na quarta-feira (6), após dois anos com encontros on-line por causa da pandemia do coronavirus. As crianças, que são moradoras do bairro Perpétuo Socorro e conjuntos São José e Jardim Açucena, na zona sul, foram recebidas com brincadeiras e jogos.

O projeto oferta acompanhamento pedagógico de matemática, leitura e escrita, aulas de arte, dança e coral, além de atividades esportivas, recreativas e de cuidado socioambiental. A Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel) ainda auxilia as crianças com alimentação, transporte e exames médicos e odontológicos.

“Os professores e todos os profissionais envolvidos são efetivos da Prefeitura de Macapá. A Comel se orgulha muito de estar contribuindo e dando esse suporte social há 19 anos para nossas crianças. Com certeza, estamos mudando o futuro delas”, afirma o gestor da Comel, Marlon Ferreira.

Todos os anos, entre os meses de abril e novembro, os alunos são atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h15, na sede da AABB Macapá. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Macapá, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (Fenabb).

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes da rede públicas, por meio de ações educacionais realizadas no contra turno escolar, que favorecem a inclusão socioprodutiva e ampliam a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuam no programa”, explicou a coordenadora do programa AABB Comunidade, Andréa Regia Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade