Esportes

Crianças da rede municipal de ensino recebem kit de projeto social de educação e esporte

A iniciativa dá suporte as ações desenvolvidas pelo programa e, equipa os estudantes para a prática esportivas e educacionais.


A Prefeitura de Macapá fez a entrega de 100 kits esportivos às crianças da rede municipal de ensino que fazem parte do programa AABB Comunidade. A iniciativa vem para dar suporte as ações desenvolvidas pelo programa e, também, equipar os estudantes para a prática esportivas e educacionais, que são alguns dos eixos desenvolvidos pelo projeto.

Em Macapá, o projeto é desenvolvido há mais de 20 anos em parceria com a prefeitura municipal. Ele é direcionado às crianças da rede pública de ensino que participam de atividades no contraturno, quando são ofertados reforço escolar para matemática, escrita e leitura, além de ações de artes, coral, dança, modalidades esportivas e recreação.

O coordenador Municipal de Esporte e Lazer, Marlon Ferreira, conta que uma das primeiras solicitações que recebeu ao assumir a gestão do órgão foi conseguir a alimentação e transporte das crianças. “Assim que recebemos essa demanda, garantimos a alimentação para o ano todo e quanto ao transporte, conseguimos um novo ônibus que garantirá mais segurança às crianças atendidas pelo projeto”, diz.

 

 

Além do esporte
Uma das crianças atendidas pelo programa é o Theo Amanajás, de 11 anos, que está no 6º ano. Ele conta que essa é a segunda vez que participa da iniciativa e ela foi a responsável pela inserção no esporte e, também, na melhoria de aspectos relacionados ao ensino. “Quando participei do projeto, comecei a fazer aulas de basquete e vôlei e essa foi a primeira vez que pratiquei esses esportes. Com o reforço escolar, consegui melhorar a minha escrita e isso me ajudou muito”, enfatiza.

O tio de Theo, Rodrigo Gomes, de 32 anos, é um dos familiares que acompanha diariamente o desempenho do sobrinho. Ele conta que o estudante era muito agitado e após participar do programa, ele passou a ter mais controle das atividades e da energia. “Com a participação dele em todas as atividades do programa percebemos uma melhora significativa na comunicação e na interação com as outras crianças e pelo fato de demandar muita energia para a prática esportiva, o Theo está mais controlado”, comenta.


Deixe seu comentário


Publicidade