Esportes

Curso de formação de árbitros fortalece o tênis de mesa no estado

Iniciativa da federação amplia qualificação técnica e prepara novos profissionais para atuar em competições oficiais


 

A Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Árbitros de Tênis de Mesa – Nível 1 Estadual 2026. A iniciativa visa fortalecer a modalidade por meio da qualificação de novos profissionais para atuação em competições oficiais.

 

A formação é voltada para professores de Educação Física, ex-atletas, praticantes da modalidade e demais interessados em aprofundar conhecimentos sobre as regras do tênis de mesa e atuar na arbitragem esportiva, o que contribui diretamente para o desenvolvimento técnico do esporte no estado.

 

O curso contará com etapas teóricas e práticas, preparando os participantes para integrar o quadro de arbitragem da FTMA e atuar em competições como o Campeonato Amapaense, eventos estaduais e demais disputas oficiais da modalidade.

 

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 22, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

 

Cronograma

  • 23 de maio: Aula teórica
  • 29 e 30 de maio: Avaliação prática
  • 2 de junho: Prova objetiva

 

A iniciativa reforça o trabalho da federação no fortalecimento do tênis de mesa amapaense, alinhado ao apoio do Governo do Estado, que segue investindo no desenvolvimento do esporte, desde a base até a qualificação de profissionais que atuam diretamente nas competições.

 

Os interessados podem obter mais informações e realizar a inscrição por meio dos contatos disponibilizados pela organização do curso.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade