Esportes

De olho na Copinha, Trem completa um mês de preparação física

O elenco conta com remanescentes do título sub-20 e do Campeonato Amapaense, sendo que nas primeiras rodadas do estadual, 80% do time titular da Locomotiva era composto por atletas da base.


A Locomotiva realiza diariamente treinos de explosão na caixa de areia para trabalhar a resistência dos atletas.

Já faz um mês que o Trem início os treinamentos visando a Copa São Paulo de Futebol Junior que acontecerá em janeiro de 2019, no estado paulista. Por enquanto, o foco é na parte física dos atletas, sendo que a maioria não vinha jogando desde março após o título do estadual sub-20.

A Locomotiva realiza diariamente treinos de explosão na caixa de areia para trabalhar a resistência dos atletas. Neste primeiro momento, o elenco está tendo pouco contato com a bola, apenas para aquecimento.

O plantel tem 40 jogadores, mas será reduzido pela metade até o fim de dezembro. O elenco conta com remanescentes do título sub-20 e do Campeonato Amapaense, sendo que nas primeiras rodadas do estadual, 80% do time titular da Locomotiva era composto por atletas da base.

A expectativa é que no fim de outubro para início de novembro, o time comandado pelo técnico Sandro Macapá, comece os trabalhos no gramado do CT da Locomotiva para analisar o desempenho dos atletas.

A última vez que a Locomotiva disputou a Copa São Paulo foi em 2009. O rubro-negro teve a oportunidade de participar da competição de base em 2016, mas a diretoria alegou que não tinha dinheiro em caixa para montar o elenco e, por isso, desistiu da vaga.


Deixe seu comentário


Publicidade