Esportes

Decisivo no San-São aos 42, Rogério Ceni está “cada vez melhor

Mostra boa forma física e técnica no início do ano. “Por isso insisti para ele permanecer”, diz comandante



 

Rogério Ceni pensou em se aposentar no fim de 2014. O goleiro tinha a intenção de encerrar a carreira, mas a perspectiva de um elenco forte, com chance real de títulos em 2015, e as boas atuações fizeram com que ele repensasse a decisão. Melhor para os são-paulinos, privilegiados por ver o ídolo de 42 anos fechar o gol no clássico sem bola na rede da última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Ao que tudo indica, as férias com mais treinamentos da carreira lhe ajudaram a manter a forma física e técnica. Um dos defensores da manutenção da carreira de Ceni para 2015, o técnico Muricy Ramalho comemora a decisão acertada do “Mito”, apelido do goleiro.

– Por isso insisti nesses dois anos para ele permanecer. Na primeira vez, foi difícil convencer as pessoas. E agora também. Sei da qualidade técnica dele. O Rogério não precisa treinar tanto, porque tem a técnica muito apurada. Ele corta o caminho e advinha muito bem onde a bola vai. Está cada vez melhor – disse o treinador.

Para ter condições de atuar em grande nível com 42 anos, Ceni faz esforço redobrado. Nas atividades do CT da Barra Funda, o goleiro é orientado pela comissão técnica a fazer fortalecimento muscular constante.

O preço pago com o alto nível de cobrança e exigência do próprio goleiro são as dores. A perna direita é o local do corpo com mais incômodo. Mas não suficiente para tirar dele a vontade de seguir entrando em campo em partidas como a da próxima quarta-feira, na estreia do São Paulo na Libertadores contra o arquirrival Corinthians, na arena do time alvinegro.

– Confesso que gostaria de estar em melhores condições físicas, mas fico feliz. As lesões vão me machucando, tem de gastar duas, três horas a mais por dia na fisioterapia. É uma perda de tempo muito grande.


Deixe seu comentário


Publicidade