Esportes

Definidas as equipes do Amapá que disputaram os Jogos da Juventude

A delegação amapaense será composta por mais de 100 atletas que disputarão as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.


Após duas etapas municipal e estadual, 15 equipes amapaenses vão representar o estado na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s) de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. O evento será realizado no período de 9 a 23 de setembro, em Manaus (AM).

A delegação amapaense será composta por mais de 100 atletas que disputarão as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino. O torneio contará com equipes do Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Acre.

Nos esportes de 12 a 14 anos, os representantes do Amapá serão todos de escolas da capital. Já na categoria de 15 a 17, a delegação vai contar com duas equipes do município de Laranjal do Jari e uma de Vitória do Jari.

Modalidades individuais
Algumas modalidades individuais nos naipes feminino e masculino como: ciclismo, luta olímpica, judô, atletismo, badminton e xadrez começam na primeira quinzena de setembro. Para esta categoria, a fase nacional só acontecerá em novembro.


Deixe seu comentário


Publicidade