Esportes

Definidos adversários de Santos e Macapá no Brasileirão

Neste ano, as equipes Macapá e Santos-AP vão representar o Amapá na quarta divisão do futebol brasileiro. A competição será iniciada em abril.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no fim da tarde de terça-feira, 20, os grupos e o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste ano, as equipes Macapá e Santos-AP vão representar o Amapá na quarta divisão do futebol brasileiro. A competição será iniciada em abril.

 

O Macapá vai disputar pela primeira vez a Série D e de cara terá um desafio e tanto no Grupo A1. O Leão da Avenida FAB enfrentará o Rio Branco-AC, que geralmente passa sem dificuldades pela fase de grupos; Manaus, que se tornou uma revelação na Copa Verde eliminando o Remo, e o Baré-RR que, assim como o Macapá, não tem muita tradição no torneio.

 

Já o Santos-AP jogará a Série D pela quinta vez consecutiva. Neste ano, o Peixe da Amazônia caiu em uma chave que terá times, teoricamente, sem muita tradição no campeonato. Além da equipe amapaense, o Grupo A2 é formador por Plácido de Castro-AC, Independente-PA e Barcelona-RO.

 

Os times se enfrentam entre si no grupo em turno e returno. O primeiro e segundo classificados avançam diretamente à segunda fase. Depois de jogos no sistema mata-mata, as equipes seguem para as oitavas de final e, assim, sucessivamente. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2018.

 

Mesmo em ano de Copa do Mundo na Rússia, a Série D continuará com os jogos das oitavas e quartas de final nos meses de junho e julho. O campeonato está previsto para encerrar em agosto.


Deixe seu comentário


Publicidade