Esportes

Delegação amapaense embarca para disputar mais uma edição das Paralimpíadas Escolares

O estado do Amapá está com um total de 18 atletas participantes para bater mais uma meta, agora 30 medalhas.


Da Redação – Lana Caroline

 

Nesta segunda-feira (18) inicia as Paralimpíadas Escolares 2019 e seguem até o dia 23 de novembro, em São Paulo e o estado do Amapá está com um total de 18 atletas participantes para bater mais uma meta, agora 30 medalhas. A delegação viajou de domingo (17) para segunda-feira (18) em busca das sonhadas medalhas.

O professor, chefe da delegação Amapaense composta por 39 integrantes, Rodrigo Ikegami , falou sobre a expectativa dos atletas trazerem novas medalhas para o estado em diversas modalidades.

“A expectativa é 30 medalhas, cinco a mais. Nossa meta é colocar sempre um número a mais dependendo do número de atletas que vão conosco. Como vamos levar 18, ano passado foram 13, nos estamos com uma meta de 30. No fundo a gente sempre espera mais”, afirmou o professor.

No ano de 2018, a delegação do Amapá era composta por 13 atletas e conseguiram trazer para o estado 25 medalhas, entre elas 9 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, tendo então a melhor participação do Amapá entre as ultimas edições já realizadas.


Deixe seu comentário


Publicidade