Esportes

Delegação amapaense escolar paralímpica viaja com 39 integrantes para competição nacional

O Amapá está representado em quatro modalidades, com 18 atletas paraolímpicos; fase final dos jogos acontece em São Paulo (SP).P).


A delegação amapaense escolar paraolímpica já está em São Paulo (SP) onde será disputada mais uma edição dos Jogos Paralímpicos Escolares, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A competição acontece de 18 a 23 de novembro e envolve crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

O Amapá enviou para os jogos um total de 39 integrantes na sua comissão, sendo 18 atletas e os demais são técnicos e dirigentes. As modalidades na qual os amapaenses disputarão são: natação, atletismo, tênis de mesa e badminthon A viagem é coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O chefe da delegação amapaense, professor Rodrigo Ikegami, destaca que existe uma grande expectativa com os atletas para a conquista de muitas medalhas.

“Pretendemos alcançar cerca 30 medalhas e esse será um número excelente. Vai superar a marca de anos anteriores. Nossa meta é sempre aumentar nossas conquistas pois estamos com uma delegação maior”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira, 19, os alunos-atletas foram avaliados pela junta médica da organização dos jogos, algo que é obrigatório para participação nas modalidades, além de servir para a classificação funcional – método de avaliação física utilizado nos jogos como uma estrutura competitiva mais justa possível.

A abertura acontece na noite desta terça-feira, 19, a partir das 19h30. As disputas para os amapaenses iniciam somente na quarta-feira, 20.

A finalidade das Paralimpíadas é estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Todas as provas serão no Centro de Treinamento Paralímpico e contará com delegações de todos os estados da federação.


Deixe seu comentário


Publicidade