Esportes

Delegação amapaense vai disputar campeonato internacional de jiu-jitsu em Santa Catarina

Delegação amapaense é presidida pelo professor Orlando Junior Ao todo, 40 atletas viajam para Brusque (SC), para disputar a competição ‘Tour South América Continental Pro – GI 2021’, um evento internacional de jiu-jitsu que reúne atletas de todo o mundo.


Lana Caroline
Da Redação

Uma comitiva formada por cerca de 40 atletas viaja na madrugada desta quinta-feira (03) para Brusque (SC), para disputar a competição o Tour South América Continental Pro – GI 2021’, um evento internacional de jiu-jitsu que reúne atletas de todo o mundo.

A delegação amapaense é presidida pelo professor Orlando Junior. Ele afirma que o jiu-jitsu no estado não deixa a desejar comparados aos outros estados. “O jiu-jitsu no Amapá é muito forte e não deixa nada a desejar, tendo em vista que temos muitos campeões nessa organização e na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O esporte está numa crescente desde 2009”, afirma.

O professor está confiante e pretende trazer a premiação maior para o estado. A competição vai acontecer entre os dias 5 e 6 de junho, em categorias Infanto Juvenil e Adulto, na cidade de Brusque (SC).

Atualmente, Orlando é dono da Squadron Orlando Jr – Training Center, que treina atletas a partir dos 3 anos de idade. Hoje em dia, ele possui 150 alunos de diferentes faixas etárias fazendo jiu-jitsu, que segundo ele, é um ótimo esporte para as crianças. “O jiu-jitsu é uma arte marcial completa, voltada para defesa pessoal. No caso das crianças, melhora a qualidade motora, cognitiva e da atenção”, destacou


Deixe seu comentário


Publicidade