Esportes

Delegação amapaense viaja nesta segunda (22) para disputar as Paraolimpíadas Escolares 2021

Evento acontece entre os dias 22 a 27 de novembro em São Paulo. Ao todo, uma delegação com 40 pessoas, sendo 16 atletas, estarão embarcando para São Paulo, onde acontecerá as competições.


Lana Caroline
Da Redação

 

Entre os dias 22 a 27 de novembro acontecerá as Paraolimpíadas Escolares 2021 para atletas de 11 a 17 anos, e o Amapá estará presente nesta edição. Ao todo, uma delegação com 40 pessoas, sendo 16 atletas, estarão embarcando nesta segunda (22) para São Paulo, onde acontecerá as competições.

O professor Rodrigo Ikegami, que é um dos responsáveis pela delegação do Amapá, afirma que mesmo com a baixa quantidade de alunos participantes, a expectativa é ganhar 32 medalhas nas modalidades: Deficiente visual, intelectual e físico.

“O motivo de levar só essa quantidade de alunos é porque as escolas estavam paradas e não tivemos a oportunidade de capitar novos atletas, mas essa é uma delegação é muito qualificada. O Amapá é referência nacional quando se fala em esporte paralímpico”, disse o professor em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) desta quinta-feira (18).

Os atletas irão acompanhados por um adulto responsável, seja da família ou indicação feita pela coordenação, que pode ser professor ou algum técnico. Além dos alunos, fisioterapeutas e componentes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL), estarão compondo a delegação amapaense. A SEDEL disponibilizou o transporte (ida e volta) dos atletas, assim como passagens.


Deixe seu comentário


Publicidade