Delegação amapaense viaja para disputar o Regional Paralímpico, em Brasília
Equipe vai competir nas modalidades atletismo e natação.

Na segunda-feira (08) a delegação amapaense, composta por 53 paratletas, embarcou para Brasília, local da disputa do Regional Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A equipe vai competir nas modalidades de atletismo e natação.
O Governo do Amapá investiu mais de R$ 80 mil em passagens aéreas, além de ceder professores e técnicos da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) para comporem a delegação.
A equipe amapaense vai com atletas experientes e que conhecem bem o Regional. A nadadora Sara Gomes, de 16 anos, disputará pela terceira e não vê a hora de subir ao pódio.
“Esta é a terceira vez que disputarei a competição. Estou muito confiante que conquistarei a medalha de ouro para dar muito orgulho para minha família e meu estado”, disse a nadadora.
Outro que também é figurinha conhecida nas competições é Flávio Yuri, de 15 anos. Ele já conquistou 13 medalhas no atletismo, sendo 10 de ouro e 3 de prata e agora quer aumentar a coleção.
“Apesar de já estar disputando as Paralímpiadas Escolares desde 2019, é sempre um gosto novo quando estou competindo. Treinei muito para essa competição e estou confiante”, ressaltou o amapaense.
Além do Amapá, a fase Regional em Brasília contará com atletas dos estados de Roraima, Acre, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, e o Distrito Federal. As outras duas fases regionais serão realizadas em Natal-RN, a partir do dia 22 de agosto, e em São Paulo, no início de setembro.
Os três primeiros colocados das fases regionais nas modalidades atletismo, goalball e natação vão se classificar automaticamente para a fase nacional, em São Paulo. Já na bocha, os dois primeiros, tanto no masculino como no feminino, se classificam.
Deixe seu comentário
Publicidade

