Esportes

Delegação amapaense viaja para disputar os Jogos Escolares da Juventude em TO

A competição inicia na quarta-feira (11) e vai até domingo (15), reunindo equipes da região Norte, do Distrito Federal e Mato Grosso.


Parte da delegação amapaense embarcou para Palmas, no Tocantins, onde acontecerá a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição inicia na quarta-feira (11) e vai até domingo (15), reunindo equipes da região Norte, do Distrito Federal e Mato Grosso.

A outra metade da delegação viaja para Tocantins na madrugada de terça-feira (10). Ao todo, a equipe amapaense é formada por 147 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. De acordo com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), esta é a segunda maior delegação da fase de Regional, perdendo apenas para o TO, donos da casa.

Os atletas amapaense vão competir em 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos nos naipes masculino e feminino.

Além de disputarem uma medalha em Palmas, os atletas também competirão por uma vaga na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá no mês de novembro, em Blumenau (SC).


Deixe seu comentário


Publicidade