Esportes

Despertando Atletas: novas turmas iniciam para ajudar mais jovens na vocação pelo futebol  

O objetivo é oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, no contraturno escolar, para ajudar na formação de cidadãos melhores e favorecer o tempo ocioso.


Na manhã desta terça-feira, 11, iniciaram as aulas das novas turmas do projeto Despertando Atletas com a modalidade futebol de campo, no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques.

 “O projeto ampliou seu atendimento e abriu as turmas do Glicério Marques. Isso implica no resgate das escolinhas de futebol, que há anos projeta grandes atletas. A prefeitura aposta na formação de novos esportistas e o Glicério Marques é um berço de craques”, afirma a coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.

 A autônoma Alice Gonzaga, mãe do adolescente Caio César Gonzaga, 13 anos, ressalta a relevância das atividades no horário oposto das atividades escolares. “Só o fato de eu saber que ele está fazendo o esporte que ele gosta em um local seguro, já me dá uma tranquilidade. Muito melhor do que ele ficar tarde da noite pelas praças. O projeto é gratuito e é uma maneira saudável de aproveitar o tempo livre”, relata. 

O Despertando Atletas é uma idealização da Prefeitura de Macapá e as aulas acontecerão sempre as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h; e as segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h.


Deixe seu comentário


Publicidade