Esportes

Direção do Estádio Zerão se reúne com Corpo de Bombeiros para tratar sobre laudos técnicos do local

Estádio deverá receber diversas competições locais e nacionais


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Nesta quinta-feira (21) a direção do Estádio Milton de Souza Correa, o Zerão, esteve reunida com o Corpo de Bombeiros para tratar sobre os laudos que habilitam o local para receber jogos locais e nacionais (Copa do Brasil e Copa Verde).

 

O objetivo foi discutir a atualização dos laudos para garantir a liberação do estádio, viabilizando a realização de jogos com público nas arquibancadas, especialmente visando competições nacionais.

 

Segundo o diretor do Estádio Zerão, Jorginho Macapá, a reunião foi de extrema importância para tratar, antecipadamente, sobre os laudos de liberação do local. “Os laudos estão em dia e vamos fazer a ratificação, de novo, para que eles sejam renovados e evite o contratempo que temos todos os anos, de jogos sendo realizados em outros campos, sendo que temos o Zerão”, falou.

 

O Estádio ficou apto a receber competições estaduais e nacionais de futebol e atletismo com a presença de público em fevereiro, com capacidade máxima do Zerão é de 4.984 mil pessoas.

 

O Tenente Coronel Orielson, do Corpo de Bombeiros, afirmou que essa reunião foi importante para alinhar e estudar as questões responsáveis pelo órgão, pois a ação conta com apoio de vários outros, também.

 

“Do ponto de vista do Corpo de Bombeiros, estamos avaliando a questão de segurança contra incêndio e pânico, projetos e preventivos fixos, a segurança da população na arquibancada e as saídas de emergência”, explicou.

 

O encontro marca o início das vistorias e visitas técnicas conduzidas por uma equipe de engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) e equipes de segurança.

 

Em 2024, as competições iniciam em fevereiro com o Campeonato Amapaense de Futebol Masculino Série A e a Copa do Brasil. Além disso, haverá o Brasileiro Série D, torneios de categorias de base, amador e os campeonatos profissionais feminino.

 


Deixe seu comentário


Publicidade