Esportes

Dois anos após a Taça dos Hemisférios, AP é o único estado em que o rugby não decolou

Mas após dois anos, o Amapá continua sendo o único estado do Brasil, além do Distrito Federal, que ainda não tem um time ou uma federação de rugby.


Em junho de 2016, o Amapá sediou o jogo entre Brasil e Quênia pela Taça dos Hemisférios de Rugby, que teve a seleção africana como campeã. Esta foi a primeira e única vez que Macapá sediou uma partida da modalidade e a expectativa era que o esporte se tornasse popular.

Mesmo levando mais de 2 mil torcedores ao Estádio Olímpico Zerão, o rugby não se tornou um atrativo para os amapaenses. Nem mesmo com uma clínica para ensinar a modalidade e a versão “tucuju”, em que o esporte foi levado para a lama – como o tradicional futelama – o rugby ganhou mais adeptos.

Em 2014, antes do estado sediar a Taça dos Hemisférios, o Amapá ensaiava ter um time de rugby. O paulista Raphael Strautmann, com passagem por clubes paulistas e paraenses, chegou a fundar o clube “Crocodilos do Rugby”, mas sem patrocínio e com poucos adeptos, o time fechou as portas precocemente.


Deixe seu comentário


Publicidade