Esportes

Dois times amapaenses compõem o ranking nacional de Clubes da CBF

Oratório e Santana são as únicas equipes amapaenses a estarem integrando a lista. A Orca Demolidora está na 36ª posição e as meninas do Canário do Porto estão na 81ª posição entre os 90 times.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Confederação Brasileira de Futebol atualizou o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino para 2022 e as equipes do Oratório e Santana são as únicas amapaenses a estarem integrando a lista. A Orca Demolidora está na 36ª posição e as meninas do Canário do Porto estão na 81ª posição entre os 90 times.

 

Outros times da região norte integram o ranking, como o Iranduba (AM), ESMAC (PA), 3b Sport (AM), Real Ariquemes (RO), São Raimundo (RR), Pinheirense (PA), Atlético (AC), São Valério (TO), JC Futebol (AM), Assermurb (AC), Porto Velho (RO), Gurupi (TO), Porto Clube (RO) e Tuna Luso (PA).

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians é o líder do ranking. Na vice-liderança, aparece Ferroviária (SP), na terceira posição está Kindermann (SC), seguido do Santos e Flamengo.

 

A CBF divulgou, também, a lista da classificação das federações de futebol estaduais e o Amapá está na 20ª posição, na frente de Sergipe, Mato Grosso e Roraima. O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas.


Deixe seu comentário


Publicidade