Esportes

Durante entrega da nova Arena do Zerão, Davi anuncia parceria com Instituto Léo Moura Sports

Durante 24 meses, 6 mil jovens do Amapá irão receber a formação integral oferecida pelo projeto


No final da tarde desta quarta-feira (30) o senador Davi Alcolumbre e o prefeito Dr. Furlan participaram da solenidade de inauguração da nova Arena do Zerão.

A construção do novo campo, todo com grama sintética, foi uma obra custeada com recursos de emenda parlamentar do senador Davi, com contrapartida municipal.

A surpresa de Davi

Mas Davi Alcolumbre guardou uma surpresa, que só foi anunciada durante a solenidade, com a presença do ex-jogador de futebol Léo Moura.

Ícone do futebol

Eleito quatro vezes o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, tendo feito história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual jogou durante 10 anos, o atleta pendurou as chuteiras, mas não abandonou a paixão pelo futebol. E fez melhor do que isso: juntou a paixão pelo esporte a um projeto de grande alcance social, com a criação do Instituto Léo Moura Sports, uma ONG (organização não governamental), sem fins lucrativos, que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a educação pelo esporte.

Instituto Léo Moura no Amapá

“Essa é a surpresa que anuncio aqui: 6 mil crianças do Amapá terão todo acompanhamento, com todos os equipamentos, toda a formação, seja ela do Oiapoque, seja do Jari, seja de Macapá ou de Santana. Investir nessas crianças é garantir o futuro da nossa cidade e o futuro do nosso estado. Nós estamos falando do maior investimento na história da formação e na qualificação da nossa juventude. É um projeto que tem a duração de 24 meses, ao custo de R$ 15 milhões, para formar 6 mil crianças amapaenses”, ressaltou  Davi.


Deixe seu comentário


Publicidade