Esportes

É tri: CR7 confirma favoritismo, fatura a Bola de Ouro e comem

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez



 

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter, fez um discurso menos emocionante em relação ao do ano passado, quando chorou, mas encerrou em grande estilo, ao gritar em espanhol “sim” e arrancar algumas risadas da plateia. Ele superou com alguma folga o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão.

– Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi – disse o luso, antes de terminar com o grito.

Depois, em entrevista a um canal de TV português, agradeceu às pessoas que o cercam.

– Até não ouvir o nome é complicado, é minha oitava vez aqui, é sempre uma emoção bastante grande. Hoje felizmente consegui minha terceira Bola e fico muito feliz. Tenho que agradecer aos companheiros, ao treinador, ao Real Madrid. É sempre importante fazer gols, ganhar títulos, e estou aqui por isso. Por ter feito uma temporada extraordinária. Um ano recheado de troféus importantes. Este ano é um novo desafio. 2015 começou e espero que possa fazer uma temporada como a anterior e ganhar a Bola de ouro novamente.


Deixe seu comentário


Publicidade