Esportes

Edson Porto participar de curso da CBF e fala sobre possível volta ao futebol amapaense

Ele trabalhou no Santos-AP nos últimos dois anos e tem um título do estadual amapaense no currículo


Após ter saído do Santos-AP com o vice-campeonato amapaense no mês de junho, o técnico Edson Porto, está se dedicando a parte teórica da carreira neste fim de ano. O treinador está na Granja Comary, em Teresópolis, participando do curso Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nos últimos dois anos, Porto trabalhou no Santos-AP, onde conquistou o Campeonato Amapaense em 2017 e ficou com o vice em 2018. O treinador ficou perto de levar o Peixe ao acesso para a Série C do Brasileirão.

Perguntado se voltaria a comandar o Peixe da Amazônia na próxima temporada, Porto disse que não tem nada confirmado até o momento e está em contato com a diretoria do clube amapaense.
– Após a saída do Santos-AP, eu aproveitei para estudar mais um pouco futebol, já que não apareceu [proposta] atraente. Ainda não tenho nada definido [se vai retornar ao Santos-AP], mas sempre mantenho contato com o presidente – disse Edson Porto.

Diferente dos últimos cinco anos, o Santos-AP fará uma pré-temporada mais tardia, isso porque em 2019, pela primeira vez, o Peixe estará fora da Copa Verde e também não disputará a Copa do Brasil. No calendário alvinegro, restam a Série D, que inicia no mês de maio e o Campeonato Amapaense que ainda não tem data definida.


Deixe seu comentário


Publicidade