Esportes

Em clima de alegria e diversão, centenas de corredores participam da Corrida Cidade de Macapá

Centenas de participantes fizeram o percurso de 6,5 quilômetros em um clima de muita alegria e diversão.


Como parte da programação de aniversário dos 262 anos da capital, neste domingo, 2, corredores amadores e profissionais participaram da Corrida Cidade de Macapá.

Foram disponibilizadas 600 vagas para a prova, que, pontualmente às 6h, foi dada a largada na Praça Floriano Peixoto. Cadeirantes, pessoas com deficiência visual, atletas amadores e de alto rendimento deram uma demonstração de esportividade.

A categoria principal foi vencida por José Maria Arruda, que, com o tempo de 21 minutos e 2 segundos, concluiu o trajeto. “Está de parabéns a organização por oportunizar uma prova como esta, de tiro curto e com inscrição gratuita. Consegui fechar a prova em um bom tempo e quero dar parabéns à Macapá, essa cidade que adotei como minha”, disse o atleta.

O cadeirante Aristeu Ferreira destacou que se preparou bastante para a corrida e afirmou que o mais importante mesmo é não deixar a data passar em branco. “Tive um tempo de preparação física e técnica. Foi uma boa prova, e acredito que o aniversário de Macapá precisava de uma corrida como esta. Graças a Deus deu tudo certo”.

Os corredores tiveram à disposição durante todo percurso água mineral e o acompanhamento de batedores da Guarda Municipal, dando mais segurança à prova. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, que participou da corrida, falou que conseguiu com muito esforço concluir a corrida e mencionou que a variedade de atividades esportivas e culturais deixou a programação muito mais bonita.

“Nos últimos anos, esta é a programação mais rica e diversificada do aniversário de Macapá. Tivemos remada no rio Amazonas, que foi linda, teremos alvorada com salva de tiros na Fortaleza de São José de Macapá, Banzeiro do Brilho de Fogo, que sempre é uma atração, e muito Marabaixo. E hoje, como notaram que estou cansado, participei da Corrida Cidade de Macapá, que saiu tudo como planejado. Tudo serve para celebrar o amor por Macapá”, afirmou.

A corrida foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e, segundo a gestora da pasta, Naldima Flexa, a gratuidade no processo de inscrição foi um presente aos amantes do esporte. “A corrida encerrou as inscrições em um dia só, e foi uma forma de presentear os participantes. É uma corrida que é tradicional e que possui um simbolismo pela data. Saiu tudo como planejamos e Macapá merecia uma prova como esta”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade