Esportes

Em fim de contrato no Japão, Patric afirma que não pretende voltar para o Brasil

Apenas uma proposta do Palmeiras, atual campeão brasileiro, poderia fazer o centroavante mudar de ideia.


O contrato do brasileiro Anderson Patric com o Sanfrecce Hiroshima encerra no dia 1º de janeiro e até o momento o atacante e o clube ainda não entraram em um acordo. Ídolo no futebol japonês, Patric prioriza o país asiático e diz que não pensa em voltar para o Brasil. Apenas uma proposta do Palmeiras, atual campeão brasileiro, poderia fazer o centroavante mudar de ideia.

Na atual temporada, o Sanfrecce Hiroshima liderou o campeonato japonês por um longo tempo, mas foi ultrapassado na reta final pelo Kawasaki Frontale. Patric travou um duelo particular com o compatriota Jô pela artilharia da liga. Em 33 jogos no campeonato, Patric marcou 20 gols, quatro a menos do que o centroavante ex-Corinthians que foi o maior goleador do futebol japonês em 2018.

– Meu contrato acaba em janeiro com o Hiroshima. O clube tem interesse que eu fique para o ano que vem, mas ainda não definimos. Tenho propostas de outros clubes também. Não pretendo voltar a jogar no Brasil tão cedo. Só voltaria agora se fosse para defende o time que gosto que é o Palmeiras. Seria mais questão de paixão de criança – disse o atacante.

Aos 31 anos, Patric pode ir para a sua sétima temporada na “terra do sol nascente”. O brasileiro chegou no país em 2013 (entre idas e vindas) e teve uma passagem vitoriosa com duas Copas do Imperador, Supercopa, Campeonato Japonês e Copa Nabisco, títulos conquistados com o Gamba Osaka.

O brasileiro também já atuou no Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu.

O último clube que o atacante jogou no Brasil foi o Fortaleza em 2014, onde atuou por cerca de seis meses. Patric também teve passagens rápidas e apagadas pelo Vasco, Vila Nova, Atlético Goianiense e Salgueiro.


Deixe seu comentário


Publicidade