Esportes

Em meio à crise, Carioca prega necessidade de resgate do Ypira

O Ypiranga Clube vive tempo de mudança de diretoria, mas o Conselho Deliberativo



 

O Ypiranga Clube vive tempo de mudança de diretoria, mas o Conselho Deliberativo da agremiação ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, o Time da Torre já tem um nome que pretende se candidatar a presidente: José Pereira Sacramento, o “Carioca”.

Antes da manifestação do Conselho Deliberativo do Negro Anil, sobre o processo eleitoral, Carioca já se reúne com sócios do clube a fim de formar uma chapa para concorrer ao pleito como postulante a presidente. Conquistar o título do Campeonato Estadual de Futebol de 2015 é uma das prioridades de José Pereira Sacramento, o Carioca, visando o direito de participar de competições nacionais.

A prioridade número 1, diz Sacramento, é resgatar o Ypiranga que há anos vem envolvido numa crise interna que externamente molha a credibilidade do clube e a atuação nas atividades esportivas de que participa. O Ypiranga é uma das mais tradicionais entidades esportivas do estado do Amapá, mas hoje não consegue mais conquistar as glórias do passado, nem avançar no respeito à sua tradição.

Carioca, que já foi presidente do clube por apenas dois anos, diz que apesar do pouco tempo conseguiu importantes conquistas estaduais, além de garantir a participação da equipe em competições nacionais. Se eleito, pretende fortalecer as categorias de base do clube. “Acredito que o Ypiranga precisa ter uma reformulação em sua diretoria. Das competições que disputamos nos últimos anos, acabamos frustrando o torcedor e isso não pode acontecer. Acho que o Ypiranga é grandioso e que precisa ser tratado com responsabilidade”, destaca o pré candidato.


Deixe seu comentário


Publicidade