Esportes

Em sua 44ª edição, Corrida do Fogo faz inscrição antecipada com taxa promocional

Evento ocorre no dia 7 de julho, em Macapá, e conta com várias atrações. Coordenação prevê a participação de duas mil pessoas.


Para garantir a participação de um maior número de pessoas, a coordenação da 44ª Corrida do Fogo abriu inscrições antecipadas até o dia 10 de maio, com taxa promocional no valor de R$ 60. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (15) a coordenadora do evento, major CBM Ana Lobato. Ela ressaltou que as inscrições são feitas pela internet, no site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019.


A partir do dia 11 de maio, segundo Ana Lobato, as inscrições obedecem ao calendário e prosseguem até 23 de junho no valor de R$ 70. “Serão cinco categorias, Geral, Bombeiro Militar, Calça e Coturno, e Deficientes Físicos e Visuais, com premiação em dinheiro, além de contar pontos para o ranking da Federação Amapaense de Atletismo”, detalhou. Ela explicou que a categoria Calças e Coturno é destinada a todas as forças de segurança que atuam no estado, entre elas Polícia Civil e SAMU.

 

Homenagem aos heróis
A corrida do fogo, realizada em alusão ao Dia do Bombeiro do Amapá, em 7 de julho, terá nesse ano o tema Bombeiro – A corrida dos Heróis, em homenagem aos profissionais que trabalharam no resgate das vítimas de Brumadinho.

O percurso desse ano tem a saída marcada na orla do Araxá, desce na Coaracy Nunes até a Mendonça Junior, passa pelo comando geral, defesa civil, dobra na Santos Dummont, sobe a Pedro Lazarino e novamente a orla do Araxá, encerrando o percurso. Serão quatro pontos de hidratação distribuídos ao longo dos 10 km da corrida.


Deixe seu comentário


Publicidade