Esportes

Emanuel comemora entrada no Hall da Fama: “Manter a história viva”

Cerimônia será realizada em Holyoke (EUA), cidade onde o vôlei foi criado no século retrasado: “Para mim é uma honra de fazer parte deste grupo seleto”


Três vezes medalhista olímpico, dez vezes campeão do Circuito Mundial, tricampeão do Campeonato do Mundo e dono de duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Emanuel entrará, neste sábado, para o Hall da Fama do vôlei.

A cerimônia será realizada em Holyoke, nos EUA, cidade onde a modalidade foi criada e, assim, o paranaense se tornará o 13º brasileiro a fazer parte do grupo. A indicação havia sido feita em junho.

– Para mim é uma honra de fazer parte deste grupo seleto. Eu estava tentando entender o motivo do hall da fama existir. Agora eu compreendi perfeitamente: manter a história viva e saber onde vamos chegar. Eu com onze anos comecei a jogar vendo atletas que estão no Hall da Fama. Então você vê que o processo de criar heróis, criar ídolos, passa de geração para geração – explicou.
Emanuel viajou na quarta-feira para os Estados Unidos e, na cerimônia de sábado, será homenageado ao lado do sérvio Nikola Grbic (vôlei de quadra); o técnico coreano Man-Bok Park, e as americanas Misty May-Treanor (vôlei de praia) e Danielle Scott-Arruda (vôlei de quadra).

O campeão olímpico de 2004 será o 13º brasileiro a integrar o Hall da Fama. Antes dele, Adriana Behar, Ana Moser, Bebeto de Freitas, Bernard Rajzman, Carlos Arthur Nuzman, Helia Souza (Fofão), Jackie Silva, Maurício Lima, Nalbert Bitencourt, Renan Dal Zotto, Sandra Pires e Shelda foram imortalizados na lista.


Deixe seu comentário


Publicidade