Emoção e fé marcam abertura do Rodeio Nacional na 52ª Expofeira
Mais de 10 peões competem pelo título do evento promovido pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições da Fazendinha

A abertura do Rodeio Nacional na 52ª Expofeira do Amapá, promovido pelo Governo do Estado, foi marcada pelo ecoar do berrante, muita emoção e fé, dentro e fora da Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Este ano, 15 peões do Amapá e de outros estados, iniciaram nesta quinta-feira, 5, as disputas pelo título da competição, segurando firme o laço, no round classificatório.
“O Governo do Amapá superou todas as expectativas, está sendo um megaevento, com uma estrutura fenomenal. O público aqui também é diferenciado, muita gente na Arena e o povo gosta do que acontece aqui. O nível das montarias estão muito boas, gerando altas expectativas para o restante do campeonato”, disse Adriano Duarte, locutor oficial do rodeio.
A primeira noite do Rodeio Nacional, também foi marcada pela presença do governador Clécio Luís, que montado a cavalo, entrou com a bandeira do Amapá para participar da cerimônia e da tradicional oração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e dos peões, que pede proteção aos atletas que encaram a montaria.
Show pirotécnico e uma homenagem aos seis peões amapaenses que se classificaram para etapa nacional também mexeram com o público. Benedito Costa, boiadeiro de Laranjal do Jari, na Região Sul do estado, disse estar lisonjeado em dividir a arena com atletas experiência de várias partes do país.
“Os peões do restante do Brasil que estão aqui tem um conhecimento muito grande de montaria e é bom trocar essa experiência com eles. A Expofeira é uma festa muito linda que nos enche de expectativa”, disse Benedito.
A participação dos amapaenses no rodeio trouxe muitas pessoas à arena com a intenção de torcer para os atletas. Como, Larissa Martins, que veio à Expofeira só para acompanhar a competição. “Eu amo esse evento, a energia me contagia e espero que os peões amapaenses consigam grandes resultados”, disse Larissa.
O peão com a melhor pontuação da noite de abertura foi Rafael Trindade, natural de Batayporã, no Mato Grosso do Sul, que permaneceu 8 segundos em cima do touro Topázio, obteve a somatória de 86 pontos dos jurados.
“Viemos para ganhar o rodeio. Foi bastante chão até o Amapá, mas estamos preparados, então voltar para casa sem o prêmio na mão não adianta muita coisa”, brincou Trindade.
Mas não é apenas de tensão que o rodeio nacional proporciona ao público, também há momentos de diversão, com as apresentações do palhaço paçoca, que entre as montarias aprontava travessuras na arena, como o desfile do “Jegue Epitácio” que fez a grande quantidade de crianças dar boas risadas.
Mais um round classificatória do torneio acontece nesta sexta-feira, 6, quando os peões terão nova chance de se apresentar e obter pontos para classificação à fase final que ocorre no sábado, 7. O campeão do Rodeio Nacional da 52ª Expofeira do Amapá vai ganhar uma moto avaliada em R$ 15 mil.
Confira a os cinco melhores classificados:
- Rafael Trindade da Silva – 86 pontos
- Valter Dias de Souza Junior – 84 pontos
- Paulo Francisco Matos – 79 pontos
- Fábio dos Santos Xavier – 75 pontos
- Gustavo da Silva Polli – 72 pontos
Deixe seu comentário
Publicidade



