Esportes

Entidades de futebol e polícia reúnem-se para tratar da segura

Esquema



 

Na véspera da abertura oficial do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão, ontem, com o jogo Santos x Oratório, órgãos de segurança e instituições desportivas reuniram-se para elaborar o plano estratégico de monitoramento dos locais onde acontecerão os jogos. Além de um efetivo de 30 policiais, as partidas contarão com o monitoramento de sistema de câmera e cerca de dez seguranças privados e equipes de socorristas.

O encontro, que aconteceu no dia 2, reuniu representantes da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel) e Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

Ficaram decididos a distribuição da guarnição, vigilância nas bilheterias e acesso aos campos, torcedores e outros ambientes envolvidos nos jogos. De acordo com o vice presidente da FAF, Paulo Rodrigues, o esquema de segurança vai valer também para as partidas da Série D do Brasileirão.

“Sempre tivemos a colaboração da PM, mas nesre ano vai ser diferente; discutimos detalhadamente, da proteção do jogador ao público que estiver do lado de fora”, Paulo.

A área em torno também receberá atenção,. Ambulantes foram avisados sobre o cuidado com a venda de produtos com embalagens cortantes. Fogos artificiais passarão por vistoria, pois será reservada uma área própria para a utilização desses objetos.

A federação ficará responsável para monitorar o público que acompanhará os jogos. Para os torcedores mais exaltados, a Polícia Militar deve fazer a segurança.


Deixe seu comentário


Publicidade