Esportes

Equipes amapaenses vão participar do Brasileiro Escolar de basquete

As delegações masculina e feminina de basquete do Amapá embarcaram na madrugada para Brasília, onde será realizado o Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade.


Competição inicia nesta sexta-feira (8) e encerra no dia 15 de março e vale vaga para o Mundial ISF de Basquete, no mês de abril, na Grécia.

As delegações masculina e feminina de basquete do Amapá embarcaram na madrugada para Brasília, onde será realizado o Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade. A competição inicia nesta sexta-feira (8) e encerra no dia 15 de março.

Cada equipe conta com 10 atletas mais um técnico, além do chefe de delegação. As passagens, hospedagem e alimentação estão sendo custeados pela Confederação Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE).

O time feminino está representando a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, já a equipe masculina é do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Os campeões garantem vagas para o Mundial ISF de Basquete, que acontecerá no mês de abril, na Grécia.

Enquanto as delegações de basquete já estão a caminho do Distrito Federal, outras equipes de futebol estão chegando em Macapá. No mês de fevereiro, escolas do Amapá participaram do Brasileiro de Futebol Escolar, realizado em Maceió. No masculino, o time de Laranjal do Jari ficou em segundo lugar da Série Prata. Já no feminino, a equipe de São Joaquim do Pacuí ficou em quinto lugar.


Deixe seu comentário


Publicidade