Equipes do Maranhão e Pará desembarcam no Amapá para Brasileiro de Basquete Sub-16
Governo do Estado apoia competição nacional que inicia nesta quinta-feira (04) no Ginásio Avertino Ramos

As equipes de basquete do Maranhão e do Pará desembarcaram nesta quarta-feira (03) em Macapá, para disputar o Brasileiro de Seleções de Base Sub-16, competição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizada com apoio do Governo do Amapá. A abertura é nesta quinta-feira (04), no Ginásio Avertino Ramos.
Os times, masculino e feminino, são compostos por 12 atletas mais comissão técnica. Para muitos jogadores, esta é a primeira vez que viajam para disputar uma competição nacional, como é o caso do ala Giovanny Rosa, da equipe maranhense.
“É a primeira vez que eu viajei e gostei do evento ser no Amapá. Espero conhecer um pouco mais do estado e também do basquete que é jogado aqui. Vai me ajudar muito a ter mais experiência”, disse o atleta.
Já o time feminino do Pará apostou em uma equipe experiente para disputar o Brasileiro. A jogadora Giovanna Fiok, uma das líderes do grupo, falou sobre a preparação das atletas. “Ano passado disputei os Jogos Escolares da Juventude, onde tive a primeira experiência em competição nacional, então sinto que estou mais pronta. Nós treinamos bastante e a equipe está bem entrosa, o que aumenta ainda mais as nossas expectativas para esta competição”, disse a armadora.
A competição inicia nesta quinta-feira, a partir das 18h, com dois jogos entre Amapá e Maranhão, no masculino e feminino, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos. A equipe do Pará só estreia na sexta-feira (05).
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) é responsável pela hospedagem, alimentação e transporte das delegações. “É fundamental apoiar e trazer eventos esportivos como este para o Amapá. Temos estrutura para sediar e mais ainda, para brigar pelo título”, destacou o secretário de Esportes, Rudney Cunha.
Segundo o Coordenador de Esportes da Sedel, Felipe Diego, a seleção amapaense está otimista com os jogos e a expectativa é a vitória para o primeiro jogo. A vinda da competição pra o Amapá é de grande importância para a modalidade no estado.
“Vamos torcer pra nossos atletas ganharem o primeiro jogo e deixar esse título em casa. Vale ressaltar a parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete, juntamente com a Federação Amapaense e a Sedel, para que o Amapá pudesse sediar esse evento e receber as delegações. Essa competição de alto nível vai engrandecer o basquete e oportunizar essa garotada a disputar uma competição internacional”, disse.
O campeão masculino e feminino receberá medalhas e troféus, além da vaga para a etapa nacional do Brasileiro de Seleções.
Deixe seu comentário
Publicidade


