Esportes

Erro na divisão de grupos faz FPF elaborar nova tabela do Parazão

Pelo menos esta é a previsão do diretor de competições da FPF, Paulo Romano, que trabalha intensamente para encaixar a nova divisão dos grupos o quanto antes.


A tabela do Campeonato Paraense de 2019 terá que ser reformulada e uma nova deverá ser divulgada pela Federação Paraense de Futebol neste sábado, dia 29.

A alteração se faz necessária por um erro na formulação dos grupos. Eles são divididos baseados na colocação das equipes na edição imediatamente anterior do campeonato. Dessa forma, o Grupo A1 é formado pelos ímpares: 1º, 3º, 5º, 7º e vice-campeão da Segunda Divisão; e o A2 pelos pares: 2º, 4º, 6º e campeão da Segundinha.

O erro aconteceu aí. O Águia, 7º colocado na edição passada, acabou sendo inicialmente colocado no A2, enquanto o Paragominas, 8º em 2018, integrou o A1.

– A composição dos grupos estava equivocada, pois o Águia foi o 7º e o Paragominas o 8º. Com isso eles trocam de grupos. Vamos ter que fazer uma nova tabela por completo. A expectativa é que ela seja divulgada amanhã (sábado) – explicou Paulo Romano, em contato por telefone.

A nova tabela, no entanto, seguirá sem os horários e locais da maioria das partidas. A Federação ainda aguarda a emissão de todos os laudos técnicos e de segurança dos estádios para concluir a confecção da tabela, o que, segundo Romano, deve acontecer até o final da próxima semana.


Deixe seu comentário


Publicidade