Esportes

Escola de Mazagão realizará 1ª Corrida da Independência

Para participar de Jogos estudantis



 

Sem condições de participar dos Jogos Escolares 2015, na categoria de 15 a 17 anos, que acontece em setembro, em Macapá, alunos e professores da Escola Estadual Dom Pedro I, no município de Mazagão, a 32 quilômetros da capital, arregaçaram as mangas e resolveram promover uma corrida de rua para arrecadar fundos. O evento, batizado de 1ª Corrida da Independência, será no dia 5 de setembro, em frente ao colégio.

A competição é voltada só para os estudantes da escola Dom Pedro. As inscrições estão a R$ 2 e podem ser feitas na instituição.

Serão cinco categorias: até 14 anos; de 15 a 20 anos; de 21 a 25 anos; acima de 26 anos e professores. A prova terá percursos distintos, de 100 e 400 metros e 1,5 quilômetro. A largada e chegada será em frente à instituição de ensino.

O professor de educação física e um dos organizadores da corrida, Marcel Oliveira, conta que o dinheiro arrecadado na competição servirá para alimentação, uniformes e transporte dos jogadores que vão participar dos jogos. Ainda segundo Oliveira, esta é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos em Mazagão.

“Eu trabalho desde 2013 na escola e vi que em Mazagão existe muitos garotos talentosos, mas que ainda não tiveram uma chance. Então eu e a professora Ana Carla junto com a escola decidimos criar essa competição para dá uma ajuda para que os alunos participem dos Jogos Escolares porque como a capital é um pouco longe, teremos que pagar alimentação e o transporte. Começamos as inscrições e os preparativos cedo porque estamos buscando patrocínios, pois realizar uma competição sozinho não é fácil”, contou o professor.


Deixe seu comentário


Publicidade