Esportes

Escola Elita Nunes conquista duas medalhas de ouro na 3ª etapa da Copa Amapá de Xadrez

Eles competiram nas categorias sub 8, sub 10 e sub 12, masculino e feminino. Sendo a primeira vez competindo pela categoria sub 8, com alunos de 7 e 8 anos.


Alunos da Escola Municipal Elita Nunes participaram no sábado, 12, da terceira etapa da Copa Amapá de Xadrez Escolar 2019 e conquistaram 9 medalhas.  Duas de ouro, sendo uma na categoria sub 8 feminino, com a aluna Sâmia Karyne da Silva Leite, e uma na sub 10 masculino, com Miguel Willian Campos Corrêa, 4 em segundo lugar (Ohara Viana de Souza, Vitor Gabriel Santos Correa, Maria Eduarda Dias Batista e Antônio Henrique Oliveira da Silva) e 3 medalhes na terceira colocação (Aryela Dias Pereira, Laura Emanuely de Oliveira Medeiros, Arthur Wallace Carmo Tavares).

Eles competiram nas categorias sub 8, sub 10 e sub 12, masculino e feminino. Sendo a primeira vez competindo pela categoria sub 8, com alunos de 7 e 8 anos. “Minhas crianças estão crescendo na competição, e isso traz um grande orgulho para mim, enquanto coordenador da equipe. Agora, faltam apenas duas etapas”, comentou o professor Sandro Costa, coordenador do Projeto de Xadrez da EMEF Elita Nunes Melo. Ao todo, 24 alunos participaram da competição.

A quarta etapa da competição está prevista para acontecer em novembro. O torneio é realizado pela Academia de Xadrez do Amapá (Axap). Desde 2017, a Escola Elita Nunes desenvolve com os alunos um projeto de xadrez, coordenado e ministrado pelo professor Sandro Costa, que este ano ampliou as atividades e agora está sendo executado em todas as turmas, do 1° ao 5° ano, manhã e tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade