Escola Munguba do Jari garante vaga nas semifinais do futsal feminino
A artilheira e destaque da equipe é a habilidosa camisa 10 Tereza Duquesa, que já balançou as redes do adversário oito vezes.

A Escola Estadual Munguba do Jari, de Vitória do Jari (AP), conquistou na manhã dessa quinta-feira a terceira vitória consecutiva no torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017. A equipe venceu o Colégio Santíssima, de Maceió (AL), por 3 x 1, no Ginásio da Candangolândia, e conquistou vaga para as semifinais do torneio da terceira divisão da maior competição escolar do país.
Foi a 10ª vitória consecutiva da equipe do município de Vitória do Jari, localizado no extremo sul do Amapá, contando a fase municipal (três vitórias) e estadual (quatro jogos). As amapaenses derrotaram o representante de Sergipe por 13 x 4 na estreia e venceram o time de Tocantins por 4 x 2, na segunda partida.
A artilheira e destaque da equipe é a habilidosa camisa 10 Tereza Duquesa, que já balançou as redes do adversário oito vezes. Tereza abriu o placar contra as alagoanas e deu os passes para os dois gols da camisa 2 da equipe Debora Sousa.
“O jogo foi muito apertado. Fiz 1 x 0 depois de driblar duas adversárias e chutar por cima. Sofremos o gol de empate, mas conquistamos mais uma vitória importante. Amanhã, nas semifinais, vamos jogar sem a parceira Benedita (Silva, capitã do time, que deixou a quadra com uma torção no tornozelo). Sem ela vai ser difícil”, disse Duquesa.
Vitória do Jari tem cerca de 15 mil habitantes e fica distante cerca de 300 km (165 em linha reta) de Macapá.
“Para chegar à capital, atravessamos dois rios de catraia, um barco rústico, depois enfrentamos 8 horas de ônibus de estrada de chão, um poeirão brabo, mas deu tudo certo e vamos com tudo para a semifinal”, afirmou Edinildo.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.
Deixe seu comentário
Publicidade
