Esportes

Escola Municipal Elita Nunes é campeã na categoria equipe da Copa Amapá de Xadrez Escolar 2019

Alunos competiram nas categorias sub 10 e sub 12 masculino e feminino, com alunos do 4° e 5° anos.


Alunos da Escola Municipal Elita Nunes participaram no sábado, 13, da primeira etapa da Copa Amapá de Xadrez Escolar 2019 e foram os campeões na categoria equipe, com o maior número de participantes vencedores, cinco no total (Luís Otávio, Raylana Oliveira, Fernanda Ferreira Veras, Miguel Willian Campos e Isabele Pereira Batista). 

O torneio foi realizado pela Academia de Xadrez do Amapá (Axap). “A copa foi nossa primeira participação num campeonato de xadrez. Ganhamos várias medalhas individuais e somos vencedores na pontuação por escola”, destacou o professor e coordenador do Projeto de Xadrez da Elita Nunes, Sandro Barbosa. 

A instituição de ensino foi a única da rede municipal participante do torneio. Dezenove alunos estiveram na competição, que envolveu escolas municipais, estaduais e particulares de todo o estado. A próxima etapa do torneio acontecerá no dia 11 de maio. 

Desde 2017, a Escola Elita Nunes desenvolve com os alunos um projeto de xadrez, coordenado e ministrado pelo professor Sandro Barbosa, que este ano ampliou as atividades e agora está sendo executado em todas as turmas, do 1° ao 5° ano, manhã e tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade