Esportes

Estação Saúde itinerante chega ao estacionamento do Aeroporto Internacional de Macapá

Caminhada, corrida e circuito de treinamento funcional estiveram entre os exercícios.


Regada a muita força de vontade, alegria e determinação, o projeto Estação Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, esteve na última quarta-feira, 9, realizando suas atividades na área do estacionamento do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre.

Mais de 30 pessoas, entre homens e mulheres, participaram das atividades. O local foi escolhido devido ao grande espaço e segurança para a realização dos exercícios. Não é a primeira vez que uma ação itinerante do Estação Saúde é realizada. O projeto já é desenvolvido no arquipélago do Bailique e esteve na Praça Binga Uchoa.

Agora, dentro do projeto Estação Saúde, que é fomentado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), está sendo colocado em prática a Quarta Alternativa, que consiste, mediante autorização, utilizar espaços públicos para as atividades físicas, danças, brincadeiras, jogos tradicionais como bandeirinha e queimada, e outros que envolvam a família.

Segundo a coordenadora de Esporte e Lazer de Macapá, Naldima Flexa, a ação itinerante estimula mais pessoas de outros bairros a participar das atividades. “Conseguimos desenvolver os exercícios de maneira satisfatória. Além disso, estimulamos o resgate da autoestima, a paz de espírito, e, com o corpo saudável, tenho certeza de que contribuímos para a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, disse.

O Estação Saúde funciona três vezes por semana, das 17h às 18h30, tradicionalmente nas dependências do Estádio Municipal Glicério de Souza Marques. São aulas de zumba, ginástica laboral, avaliação física, caminhadas e corridas. Todas sob a orientação de profissionais de educação física da Prefeitura de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade