Esportes

Estádio Olímpico Zerão foi palco do Meeting Paralímpico

Além da realização do evento, houve a assinatura do documento que autoriza a criação de um Centro de Referência Paralímpico Brasileiro no estado.


Lana Caroline
Da Redação

 

Neste sábado (20) o Estádio Olímpico Zerão foi palco do Meeting Paralímpico Loterias Caixas de Atletismo, que pela primeira vez é realizado no Amapá, através do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo, mais de 60 paratletas amapaenses estiveram participando, além de outros estados como Pará e Amazonas.

Segundo o Superintendente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Nelson Costa, o evento é uma forma de interação da entidade com os estados.

“O Comitê está muito feliz em está no Amapá e nosso objetivo é estar mais próximos dos estados e fortalecer nosso trabalho na região Norte. Procuramos firmar parcerias e identificamos um espaço acolhedor para sediar a competição. Estamos muito felizes de estarmos aqui”, disse.

O secretário estadual de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, esteve participando do evento e afirma que a competição está sendo muito bem vindo no estado. “O Meeting ta sendo muito bem recebido no estado. Falei com o Superintendente do Comitê Paralímpico e eles se sentiram muito felizes de o estado está recebendo o evento. Estamos felizes em receber atletas de outros estados e uma satisfação muito grande de receber tudo isso”, disse.

O paratleta Felipe Gustavo, de 17 anos, da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, esteve competindo nas provas de lançamento de dardo, peso e disco e conquistou duas medalhas de ouro. Segundo ele é muito bom ter o evento no estado. “É muito bom né? Pela primeira vez o Meeting aqui, no Estádio Zerão, e ta sendo muito legal”, disse o atleta.

Com os bons resultados paralímpicos do estado e com a necessidade de treinamento intensivo com os paratletas, durante o evento foi assinado o documento que autoriza a criação de um Centro de Referência Paralímpico Brasileiro no estado, que deverá ser na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

“Essa uma iniciativa muito importante do Comitê Paralímpico Brasileiro, é construir Centros de Referências. Já temos na Região Norte um centro em Manaus e Boa Vista e hoje avançamos com mais um estado, que é o Amapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá”, disse Nelson.


Deixe seu comentário


Publicidade