Esportes

Estádio Vilelão está entregue ao abandono

O secretário municipal de infra-estrutura de Santana, Alfredo Botelho, diz que a reconstrução do estádio Antonio Vilela



 

O secretário municipal de infra-estrutura de Santana, Alfredo Botelho, diz que a reconstrução do estádio Antonio Vilela terá que passar novamente por licitação. Ele informou que anteriormente o projeto estava orçado em R$ 800 mil.

A informação foi dada depois que o Globoesporte.com fez reportagem sobre a atual situação da praça de futebol, colocando o secretário Botelho como um dos entrevistados.

O estádio Antônio Vilela, o Vilelão, está tomado pelo mato. Pessoas sem teto moram nas cabines de imprensa e fazem refeição nas arquibancadas, fazendo do local um espaço onde a higiene passa longe.

“Rescindimos o contrato com a empresa responsável pela obra, inaugurada apenas com a primeira etapa, que inclui uma praça e lanchonetes. A parte do estádio, incluindo alambrados, arquibancadas, iluminação, cabines de imprensa e gramado, terá que ser licitada novamente. Temos laudos que indicam que a parte das cabines de imprensa terá que ser demolida e refeita. Já há recurso disponível, através de emenda de um senador, na ordem de R$ 500 mil, destinada para reiniciar a obra. Mas quanto à uma previsão para ser entregue, não temos”, informou o secretário.

Enquanto a reforma ou restauração do Vilelão não sai, a Santana resta apenas o estádio Augusto Antunes, no afastado bairro Vila Daniel, que recebeu os jogos do Estadual de 2014, mas que no momento funciona de forma precária, recebendo apenas treinos.


Deixe seu comentário


Publicidade