Esportes

Estádio Zerão vira principal atração do fim de semana

Agora chamado de estádio olímpico, o “Milton de Souza Corrêa” também teve gramado revitalizado.



 

Minimaratona do Meio do Mundo, inauguração da pista de atletismo, entrega do gramado revitalizado e jogo entre ex astros do futebol brasileira. Esses foram os ingredientes que fizeram do estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, ontem, a principal atração da capital amapaense, neste fim de semana.

A partida de futebol colocou frente a frente grandes nomes do futebol brasileiro do passado. O jogo foi entre a seleção master do ex craque Zico, a Zico 10, e a seleção do Amapá.
Se por um lado a equipe de Zico teve Junior Baiano, Tita, Iranildo, Djair e Válber, que marcaram época na década dos anos 1990 em clubes como Botafogo, Flamengo, Vasco, São Paulo e Fluminense, por outro lado a seleção amapaense não ficou atrás com os ex jogadores Jason Rodrigues, Germano Tiago e Jorginho Macapá, além de Aldo do Espírito Santo, macapaenses que atuaram em diversos clubes como Fluminense, Flamengo, Paysandu e Clube do Remo.

O ex lateral direito Aldo, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, conta que chegou a enfrentar Zico quando o ”Galinho” vestia as cores do rival Flamengo. O amapaense disse que o amistoso foi o reencontro de antigos amigos. Até o fechamento deste edição o prélio de ex craques ainda não tinha terminado.

A inauguração da pista ocorreu à tarde. O ponto alto do evento foi a Minimaratona com largada da Praça do Coco, na orla de Macapá. O percurso teve sete quilômetros, com chegada no estádio Zerão, no Complexo do Meio do Mundo


Deixe seu comentário


Publicidade