Esportes

Estado garante participação de amapaenses na etapa nacional dos Jogos Escolares 2018

O Amapá vai disputar os Jogos Escolares em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro com 117 atletas, 18 professores e 6 dirigentes de 55 escolas.

Compartilhe:
A equipe amapaense viajará em três datas diferentes: 12, 16 e 21 de novembro

Os membros da delegação amapaense que irão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN), receberam 141 passagens do governo do Estado nesta sexta-feira, 9. Os bilhetes foram entregues pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em Macapá.

 

Para o estudante Joaquim Neto, 17 anos, participar dessa etapa, representando o Amapá, é uma valiosa oportunidade para a carreira que pretende seguir no esporte. O aluno da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes conta que foi a professora de educação física que sugeriu. ”Eu estava na quadra treinando, quando a professora deu a dica e, eu me inscrevi na modalidade corrida. Estou muito feliz que consegui uma vaga”, comemora.

 

Já Mateus Valadares, 17 anos, também aluno da Escola do Novo Saber Tiradentes, é bem mais experiente. O garoto é tricampeão estadual dos Jogos Escolares na modalidade natação. “Minha expectativa é trazer mais uma medalha de honra para a minha escola e minha terra”, declarou.

 

O paratleta Alex de Souza, 15 anos, é destaque no tênis de mesa. Ele conta que essa é a segunda vez que disputa pela modalidade fora do estado e, está confiante por mais uma medalha.

 

“Eu sempre gostei de praticar esporte e minha mãe foi quem me incentivou. Minha primeira medalha foi de bronze e meu alvo agora é o ouro! Meu sonho é ser jogador profissional”, afirma Alex.

 

Delegação
De acordo com a Sedel serão enviados pela delegação, para essa competição, 117 atletas, 18 professores e 6 dirigentes, totalizando 141 pessoas de 55 escolas amapaenses.

 

A etapa nacional acontece de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN), na categoria de 12 a 17 anos. A equipe amapaense viajará em três datas diferentes: no dia 12 de novembro, embarcam atletas do ciclismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e natação.

 

A segunda viagem, dia 16 de novembro, terá atletas do atletismo e badminton e no dia 21 de novembro, será a vez dos atletas do judô e luta olímpica. Participarão, cerca de seis mil atletas de todos os estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *