Esportes

Etapa municipal dos Jogos Escolares inicia nesta sexta-feira em Macapá

Cerca de 110 escolas de Macapá entram nas quadras para a disputa das modalidades coletivas, com destaque para futebol de salão, basquete e vôlei.


Começou na manhã desta sexta-feira (01) a etapa municipal dos Jogos Escolares 2018. Antes do arremesso inicial marcando o início dos jogos coletivos, com 54 escolas na disputa de modalidades como futebol de salão, basquete e vôlei, o coordenador da competição, professor Rivaldo Nunes foi entrevistado com exclusividade, ao vivo, por uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).

 

O coordenador destacou a importância dos jogos e lembrou que o Amapá vem conquistando, de forma progressiva, expressivos resultados na etapa nacional. “Estamos trabalhando todos os detalhes para que os Jogos Escolares, como sempre ocorre, sejam sucesso absoluto nas etapas municipal, estadual e regional, sempre alimentando a esperança em função das expectativas reais de conquista de excelentes resultados para o Amapá, que sempre avança, de forma progressiva, na competição”.

 

Seletiva
A etapa municipal, que vai selecionar atletas de 12 a 14 anos para a etapa estadual, acontece de 10 a 15 de agosto, nos ginásios do Trem Desportivo Clube e Avertino Ramos, em Macapá. A seletiva é organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer do Amapá (Sedel), através do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER).

 


Conforme explicou Rivaldo Nunes, cerca de 2.750 alunos-atletas de 110 escolas da capital estão na disputa das modalidades futsal, basquetebol, voleibol, handebol, ciclismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica, judô, atletismo, badmington e xadrez, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, no masculino e feminino.

 

“Essa etapa é classificatória. Três equipes de cada modalidade se classificam para a etapa estadual, se unindo com as dos outros municípios, que também estão em competição”, explicou o coordenador, acrescentando que os demais municípios do estado também estão nessa etapa, onde as equipes serão selecionadas até o dia 12 de agosto. O campeonato começa no dia 21.

 

Locais das disputas
Os jogos da modalidade futsal estão acontecendo nos ginásios Avertino Ramos e Trem Desportivo Clube. O basquetebol e voleibol na quadra do Colégio Amapaense e o Handebol na quadra da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

 

O ciclismo será disputado na Rodovia Norte/Sul, no sábado, 11, às 15h. A natação na próxima sexta-feira, 17, na Piscina Olímpica Capitão Euclides Rodrigues. As demais modalidades individuais acontecerão até o dia 16 de setembro.


Deixe seu comentário


Publicidade