Esportes

Etapa municipal dos Jogos Escolares vai selecionar equipes para competição estadual

Só na etapa municipal de Macapá serão cerca de 2.750 alunos-atletas competindo para garantir as vagas na competição estadual.


A etapa municipal dos Jogos Escolares, que vai acontecer no período de 10 a 15 de agosto, em Macapá, vai selecionar atletas da rede municipal de ensino para quatro modalidades do campeonato estadual. A seletiva é organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer do Amapá (Sedel), através do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER).

Cerca de 2.750 alunos-atletas de 110 escolas da capital, começarão na próxima sexta-feira, 10, a competir nas modalidades futsal, basquetebol, voleibol, handebol, ciclismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica, judô, atletismo, badmington e xadrez, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, no masculino e feminino.

De acordo com o gerente de esporte e lazer da Sedel, Olivaldo Nunes, essa etapa é classificatória. “Três equipes de cada modalidade se classificam para a etapa estadual, se unindo com as dos outros municípios, que também estão em competição”, explicou.

Os demais municípios do estado também estão nessa etapa, de onde as equipes, devem ser selecionadas até o dia 12 de agosto para começar o campeonato estadual, que começará no dia 21 de agosto. Olivaldo Nunes diz ainda que após a etapa estadual, os atletas vão se preparar para a disputa regional e depois nacional.


“O Evento esportivo serve como seletiva para a fase regional coletiva, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, que serão realizados entre os dias 19 e 23 de setembro, em Manaus/AM e a Etapa Nacional dos jogos Escolares da Juventude, que acontecerão entre os dias 12 a 25 de novembro em Natal/RN”, disse o gerente.

Os jogos da modalidade futsal vão acontecer em duas quadras, Ginásio Avertino Ramos e Ginásio do Trem. O basquetebol e voleibol vão acontecer na quadra do Colégio Amapaense e o Handebol será na quadra da Universidade Estadual do Amapá.

O ciclismo que também acontecerá nesse período, será na Rodovia Norte/Sul, no sábado, 11, às 15h. A natação na próxima sexta-feira, 17, na Piscina Olímpica Capitão Euclides Rodrigues. As demais modalidades individuais acontecerão até o dia 16 de setembro.

Em 2017, os Jogos Escolares reuniram mais de 4 mil alunos-atletas em todo o Amapá, nas categorias sub-14 e sub-17. Os campeões de cada modalidade esportiva ainda representaram o Amapá na etapa nacional dos jogos, como deve ocorrer este ano.


Deixe seu comentário


Publicidade